Muitos pacientes têm dúvidas sobre a cirurgia e sobre como devem agir ao realizar a rinoplastia. Por isso, resolvi fazer este artigo explicando e esclarecendo algumas das principais dúvidas que chegam até mim. Confira:
A rinoplastia interfere na respiração?
Não, pelo contrário, a cirurgia visa corrigir e melhorar a respiração, podendo ser associada com a septoplastia (cirurgia de correção de desvio de septo) e retirada de carne esponjosa, por exemplo.
A rinoplastia deixa cicatriz?
Sim, porém a cicatriz, quando externa, é estrategicamente posicionada em um local quase imperceptível do nariz e, quando feita na região interna, fica praticamente invisível.
Qual anestesia é usada na rinoplastia?
Em minhas cirurgias eu utilizo a anestesia geral, para evitar desconfortos no paciente e aumentar o nível de assertividade, evitando espasmos e movimentos do paciente que poderiam interferir no bom andamento da cirurgia.
Em quanto tempo terei alta?
O período de internação e observação do paciente varia entre meio período e um dia. Na maior parte das vezes a alta ocorre no mesmo dia da cirurgia.
Sentirei dor no pós-operatório da rinoplastia?
A recuperação costuma ser bem tranquila e indolor, mas caso o paciente apresente algum incômodo, poderá ser medicado com analgésicos prescritos pelo seu médico para conter a dor.
Quando poderei tomar Sol após a rinoplastia?
É aconselhável evitar a exposição demasiada ao Sol nos primeiros 30 dias, sendo imprescindível o uso de protetor solar pelo menos nos primeiros 2 meses após a cirurgia.
Como dormir nos primeiros dias após a rinoplastia?
É aconselhável dormir com a cabeça levemente inclinada, com a face voltada para cima.
Gostou das dicas? Você tem alguma outra dúvida sobre a rinoplastia? Entre em contato comigo e minha equipe através da ficha cadastral do meu site ou pelas minhas redes sociais. Espero ter ajudado! Até logo!